Setembro 2022 | Edição Nº 65

Mitos e verdades sobre sustentabilidade

NO MUNDO TODO ESTA PALAVRA GANHA CADA VEZ MAIS IMPORTÂNCIA. NA STIHL, ELA SEMPRE FEZ PARTE DA CULTURA CORPORATIVA E SEGUE COMO OBJETIVO CONSTANTE. MAS QUAL O SEU SIGNIFICADO E QUE QUESTÕES ESTÃO ENVOLVIDAS? ENTENDA MELHOR DESCOBRINDO SE AS AFIRMAÇÕES ABAIXO SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS.
QUANDO FALAMOS EM SUSTENTABILIDADE ESTAMOS NOS REFERINDO AO MEIO AMBIENTE

MITO – A sustentabilidade vai além da preocupação com a natureza. O conceito contempla três pilares: social, ambiental e econômico. Ou seja, para ser sustentável, uma empresa deve ser financeiramente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável.

RELATÓRIO GLOBAL APRESENTA PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA EMPRESA

VERDADE – O Grupo STIHL decidiu fazer um relatório específico sobre sustentabilidade pela primeira vez este ano. Publicado no dia 31 de maio pela Matriz, o documento teve uma participação importante das diferentes unidades, mostrando algumas iniciativas desenvolvidas nos países.

A STIHL ESTÁ COMPRANDO CRÉDITOS DE CARBONO
VERDADE – O movimento está alinhado à estratégia global do Grupo, que em 2020 anunciou a sua busca pela neutralidade climática, ou seja, reduzir e compensar a emissão de CO2.
DIVERSIDADE NÃO TEM NADA A VER COM SUSTENTABILIDADE

MITO – Como sustentabilidade também inclui o pilar social, a diversidade tem – e muito – a ver com o tema. Um negócio sustentável a longo prazo precisa, necessariamente, contar com uma política de inclusão e equidade.

AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE SÃO COLETIVAS

VERDADE – Com união e senso de coletividade, as ações em busca de uma sociedade melhor e mais sustentável ganham força. Além do trabalho interno, a STIHL mantém parcerias com várias instituições e intensa atuação na comunidade. #JuntosSomosMaisFortes