Setembro 2022 | Edição Nº 65

Sustentabilidade como estratégia

STIHL DECIDE INTENSIFICAR SEU ATUAL COMPROMISSO DE SUSTENTABILIDADE E DAR A ELE UM ENFOQUE MAIS ESTRATÉGICO.

Nos últimos anos, questões sérias tais como mudança climática, extinção de espécies vegetais e animais, proliferação de resíduos plásticos e imigração têm estado em evidência nos jornais. Os especialistas também estão prevendo um aumento de zoonoses, doenças infecciosas como Covid-19 que passam de um animal para um ser humano devido a fatores como manuseio inadequado e irresponsável de espécies ameaçadas.

Na qualidade de uma empresa com uma forte conexão com o mundo natural e cujo modelo de negócios depende da natureza, esses eventos afetam a STIHL profundamente. É por isso que a Empresa decidiu intensificar seu atual compromisso de sustentabilidade e dar a ele um enfoque mais estratégico.

2016

A política de sustentabilidade da STIHL foi criada há 6 anos. Atualmente, está sendo transformada em uma estratégia de sustentabilidade que seja pertinente para a sociedade como um todo.

2021

Um Vice-Presidente de Sustentabilidade é nomeado – Sr. Friedemann Stock, assim como um grupo de coordenação de sustentabilidade. A estratégia foi desenvolvida ao longo de um período de vários meses com o envolvimento de partes interessadas internas e externas. Em outubro de 2021, ela foi debatida pelo Conselho Executivo antes de ser adotada pelo Conselho Consultivo em dezembro de 2021.

PORTFÓLIO ALINHADO À ESTRATÉGIA

A principal área de competência da STIHL é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos motorizados portáteis para silvicultura, agricultura, manutenção de paisagens, construção e para consumidores particulares. Além de motosserras, a marca oferece roçadeiras, podadores, sopradores, pulverizadores, lavadoras, perfuradores, cortadores de grama, entre tantas outras soluções. Desde 2009, tem se concentrado cada vez mais na tecnologia a bateria para complementar sua seleção de produtos movidos a gasolina e energia elétrica. Em 2021, as ferramentas a bateria representaram 19% das vendas gerais.

Combustíveis e lubrificantes, acessórios e equipamentos de proteção individual completam o portfólio.

Entre as inovações mais recentes estão a STIHL MS 881, a única de sua categoria a atender às atuais normas de emissão da União Europeia, e a STIHL MSA 300, a motosserra a bateria mais potente no mercado hoje, oferecendo menos ruído e livre de emissões.